segunda-feira, 11 de junho de 2012

Guia de Raças PET STOP


British Shorthair
Origem: Inglaterra
Perfil: Amigável
Tipo de Pelo: Curto
Tamanho: Médio para Grande
Peso : 04 Kg - 06 Kg
Temperamento: Independente
Nível de Atividade: Moderado
Idade: média de 09 anos
Características
O British é um felino robusto e musculoso. De porte médio para grande, sua cabeça é grande, redonda e maciça, com a testa larga. Extremamente inteligente, ela é a raça preferida dos treinadores para filmes e comerciais de televisão. Seus olhos são grandes e apresentam a coloração laranja, que se aproxima do cobre.
A pelagem é curta e densa, possui uma grande variedade de cores aceitas, entre elas, o azul, creme, vermelho, preto, chocolate e até lilás. Existem também os exemplares tigrados, que apresentam um fundo marrom, azul ou castanho-escuro. A CFA não reconhece no padrão da raça as cores canela ou amarelada na pelagem.
Apesar do seu porte intimidativo, ele é meigo, carinhoso e caseiro, sendo um excelente companheiro. A raça também convive bem com outros gatos. Capazes de suportar temperaturas bem mais baixas do que a maioria das outras raças, o British sente muito calor e não gosta de ficar muito tempo no colo. De fato, ele aprecia ficar perto dos donos e de lambê-los como se estes fossem seus filhotes. Esses gatos são um pouco irrequietos e se movimentam constantemente.
O British é considerado um dos gatos que são mais fáceis de conviver, sendo também considerado pouco exigente em relação à atenção e carinho que recebe, devido ao seu comportamento independente. Alguns criadores dizem que as atitudes dele lembram as dos cães, como ir à porta quando os donos estão chegando em casa ou trazer de volta objetos que são jogados. Na juventude, esse gato possui um espírito bastante brincalhão, que fica mais sossegado e calmo quando ele se torna adulto.
Seu temperamento é doce e pacífico, sendo gentil com todos da casa, inclusive com os cães. Sereno e calmo, esse gato dificilmente fica perturbado, parecendo que nada o aborrece. Ele costuma se adaptar facilmente a qualquer ambiente, seja dentro de um pequeno apartamento ou ao ar livre numa enorme fazenda.
Histórico
O British, também conhecido como Pelo Curto Inglês, é uma das raças mais antigas do mundo, sendo descendente de gatos domésticos que chegaram à Inglaterra junto com o exército romano. Eles rapidamente se adaptaram a terra e ao clima. Os gatos que os romanos levavam ao viajarem pela Europa eram os descendentes domesticados do gato selvagem africano e tinham como função caçar pequenos roedores. Isolados do continente europeu, os gatos que chegaram à Inglaterra passaram a ter um tipo característico diferente dos da parte restante da Europa. O aprimoramento do British foi feito através de um trabalho seletivo. Pelo que se sabe, a primeira apresentação desta raça ocorreu por volta de 1871, em Londres, sendo que nessa exposição, ela obteve um espaço de destaque, sendo considerado um gato tipicamente inglês. Como o Pelo Curto Inglês é um gato extremamente inteligente e que aprende com facilidade truques, ela é a raça preferida dos treinadores para filmes em Hollywood e comerciais de televisão.
Cuidados
O British deve ser alimentado com rações balanceadas, sendo que isto deve ser observado atentamente, pois no caso de gatos de uma forma geral, tem-se de ficar atento para o uso de boas rações no intuito de se evitar o aparecimento de cálculos urinários, promovidos por rações de baixa qualidade. Além disso, uma alimentação adequada fará com que seu gato cresça saudável e com uma pelagem lisa e brilhante e atenção para uma consulta regular a um médico veterinário. Com baixa necessidade de cuidados com a beleza, o British raramente precisa de banho. Mesmo sendo resistente, ele precisa de cuidados básicos, como a vermifugação e vacinação periódica.
Fonte: www.caoeciavet.hpg.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário