quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Guia de Raças PET STOP


Maine Coon
Origem: A origem que resulta nestes gatos é desconhecida, mas o reconhecimento da raça teve início nos Estados Unidos que foi o primeiro país a reconhecer e a divulgar o Maine Coon uma nova raça de gatos avantajados e diferenciados, bastante comum no estado americano do Maine, USA.
Pelagem: A pelagem do Maine Coon é comprida, classificada como "semi-longa". Na base do pescoço, a pelagem é mais curta e menos densa. A cauda deve ser bem longa e grossa de pelos. Maine Coons castrados ficam bastante peludos, pois devido ausência do estresse e ansiedade provocados pelos cios, tem menor queda e maior acúmulo da pelagem.
Aparência: O Maine Coon é um gato grande e pesado. Peso e tamanho é uma característica da raça e não isolamamente do sexo, podem chegar a pesar 13 Kg ou mais.  
Cores: Todas são aceitas, desde que com desenhos variados. Os olhos são verdes ou combinam com a cor da pelagem.
Comportamento: É muito ativo e adora brincadeiras. É muito companheiro e fiel.
Ambiente: Não necessita de muito espaço para se exercitar, mas gosta de um lugar macio para descansar.
Cuidados especiais: Sua pelagem é mais fácil de ser cuidada do que a das demais raças de gatos com pelos longos, basta escovar uma vez por semana.
Adestramento: Pode ser adestrado, bastando algum tempo e paciência do dono para isto.
Defeitos no Padrão: São considerados fora do padrão da raça aqueles gatos parecidos com o gato Persa. 
Dono ideal: Aquele que gosta de gatos grandes, imponentes e independentes. O Mapache do Maine é um bichano que gosta de atividades e atenção de seu dono e não dá muito trabalho com adaptações, seja em novos ambientes, seja com outros animais de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário